google-site-verification=c689OGEfmjLqdHxPDomi4DR07YAWMIQgrRNkHpQGqN0

shopping_cart 0 Itens no carrinho

LINHA DE VIDA

O QUE É LINHA DE VIDA

O sistema de Linha de Vida (NR 35) é composto de cabo de aço ou corda de alta resistência, fixado a cobertura através de pontos de ancoragem que podem ser de diversas formas, dependendo do tipo de cobertura. Permitem que o trabalhador esteja sempre conectado a um ponto seguro  ligado a talabarte e/ou trava-quedas junto ao cinto de segurança.
Assim podendo se movimentar livremente de um lado ao outro sem grandes riscos.

 

PONTO DE ANCORAGEM

São estruturas alicerçadas nas estruturas de edifícios, de forma estratégica. As mesmas permitem que cordas e cabos sejam acopladas servindo de sustentação para equipamentos de proteção coletiva e individual.

 

 

ANALISE DE RISCOS

A Norma Regulamentadora 35, ou apenas NR 35, estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura (toda atividade executada acima de 2 m do nível inferior, onde existe o risco de queda),  o planejamento, a organização e a execução. Ou seja, ela garante a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com trabalhos em altura. 

Para que tudo ocorra de maneira segura, precisamos de diversos cálculos, estudos de normas e especificações de materiais que atendam os critérios estabelecidos na NR 35 e nas NBR's correspondentes ao trabalho em altura, como por exemplo: NBR 6327:2004 – Cabos de aço para uso geral. NBR 16325 -1:2014 Dispositivos de Ancoragem Tipo A, B e D.

 

* Projetamos, fabricamos, instalamos e certificamos sistemas de Linha de Vida

 

* Contamos com engenheiros e instaladores qualificados e certificados para segurança de trabalho em altura e serviços de emergência e resgate técnico para espaços confinados.

 
 

Solicitar Orçamento

Preencha o formulário abaixo:

LINHA DE VIDA:

chevron_rightO QUE É LINHA DE VIDA