A tecnologia se alia cada vez mais aos processos de reutilização de materiais e práticas de construções sustentáveis.
Na MTW focamos também na sustentabilidade e isso impacta diretamente na saúde futura da população e do meio ambiente. Isso, claro, sem deixar de pensar na estética e design dos resultados. Um produto impermeável, com grande resistência e durabilidade, baixa manutenção, 100% personalizável e ainda sustentável.
É tendência e atrai cada vez mais olhares, o MTerrazzo Piso Verde é um revestimento VOC FREE (Volatile Organic Compounds), não emitindo nenhum tipo de gás ao entrar em contato com a atmosfera, isso porque em sua composição não é adicionado solventes. Além disso, os revestimentos podem ser desenvolvidos com a reutilização de materiais como: vidros, espelhos, plásticos, fragmentos de mármores e/ou granitos, entre outros elementos.
Propriedades e benefícios do Piso Verde
- Revestimento à base de resina epóxi
- Alta resistência à abrasão, circulação intensa de pedestres
- Alto poder de aderência ao substrato
- Impermeabilidade, facilidade de limpeza
- Liberação rápida ao tráfego de pessoas
- Infinitas possibilidades de cores para base e para pigmentação de agregados
- Grandes planos sem juntas, até 500m², respeitando apenas as juntas de construção da edificação
- Acabamento polido ou fosco, não poroso
- Possibilidades de diferentes tipos de agregados, podendo ser: pedras naturais, vidros, espelhos, fragmentos de metais, fragmentos de mármores e/ou granitos, conchas e materiais recicláveis
- Baixa manutenção
- Resistência entre 70 e 120 MPa
- Durabilidade entre 40 e 100 anos
- Quando em piso, instalados entre 5 e 10mm, conforme o projeto
- Quando em peças, instalado com espessura mínima de 10mm, conforme o projeto
- Não contém solvente (VOC free – Compostos Orgânicos Voláteis)
Áreas de Aplicação
Com foco na estética tanto quanto na sustentabilidade, o produto é adequado para todas as superfícies internas em ambientes comerciais e domésticos, desde pisos até tampos de mesa e revestimentos de parede.
Como é feita a instalação
Lançamento do produto: Aplicação do revestimento com base e agregados misturados em betoneira, assentados e nivelados por régua e uso de rolo fura bolhas.
Lixamento: Lixamento da superfície com lixas diamantadas de diferentes grãos para regularização e demonstração dos agregados. Este processo é realizado com água em abundância.
Estucamento: Aplicação de estuque para selagem dos poros.
Polimento: Polimento com lixas diamantadas de diferentes grãos.
Acabamento com verniz: Aplicação de duas demãos de verniz para acabamento, podendo ser fosco ou acetinado.
E se precisar de reparação, como funciona?
A composição criada é salva em nossos arquivos digitais. Caso o cliente queira aumentar a metragem de piso ou aplicar o mesmo revestimentos em outras opções (bancadas, paredes…) será utilizada a mesma composição. Em reparos locais, é possível remover uma parte do revestimento e realizar a nova instalação com a composição criada inicialmente. A liga entre o revestimento antigo e a nova instalação fica imperceptível e uma nova camada de verniz em todo o piso será aplicada para a finalização e perfeito acabamento.